Eduardo Costa responde a críticas de racismo: "Povo chato do cara..."

O sertanejo ainda faz comparação polêmica: "Se você vai pra cama com uma mulher e ela gosta de tomar uns tapas, você está sendo agressor? Claro que não"


Eduardo Costa

Eduardo Costa Foto: Reprodução

Eduardo Costa decidiu desabafar sobre as acusações de racismo que sofreu depois de chamar um amigo de “crioulo”, "tiziu", entre outros nomes. Neste sábado (10), o sertanejo publicou vídeos para se defender.

Visivelmente irritado, o cantor afirmou que tem a liberdade de chamar os amigos por apelidos e ainda disse que o mundo está muito chato. Ele também contou que tem 30 profissionais negros em sua equipe.

“Sou da geração dos anos 90, quando todos colocávamos apelidos nas pessoas e ninguém tava preocupado se ia ser processado, se alguém ia aparecer falando que era racismo… A gente vive numa época em que tudo que você expressa ou fala, as pessoas levam ao pé da letra, sabe? Tudo é preconceito, racismo… vão caçar uns siris, se preocupar com coisas maiores, rezar, procurar Deus, é isso que tá faltando pras pessoas. Que povo chato do cara…”, afirmou.

Em seguida, Eduardo ainda fez uma comparação polêmica para fortalecer seu discurso: “Se você vai pra cama com uma mulher e essa mulher gosta de tomar uns tapas e você bate nela. Você está sendo agressor? Claro que não! É um jeito que vocês se entenderam, então tudo certo. A maldade não está na boca de quem fala, está no ouvido de quem ouve”.

Cabe lembrar que, depois da foto ser publicada, o artista recebeu vários comentários negativos. “Racismo polido“, escreveu um seguidor. “Xingar usando sua cor de pele pra te ofender, mesmo brincando, é um ato racista”, disse outro. “Um branco quer me dizer o que é racismo? Ah, vai estudar”, disparou um terceiro.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: