Política

Edson Ferreira lamenta prejuízo de produtores com Operação Carne Fraca

Terça - 21/03/2017 às 12:03



Foto: © Reuters Karl Plume Operação Carne Fraca
Operação Carne Fraca

O escândalo da carne estragada, com a divulgação da Operação Carne Fraca, realizada pela Polícia Federal e divulgada com grande repercussão no país e no mundo, ainda repercute no parlamento estadual do Piauí. O deputado Edson Ferreira (PSD), que é criador de animais na região de São Raimundo Nonato, lamentou a forma sensacional como a operação foi divulgada na mídia, colocando toda a cadeira produtiva nacional em xeque no mercado externo, onde mais de 150 países importam carnes produzidas no Brasil.

“O Brasil consegue construir uma imagem positiva nos países afora e infelizmente com a divulgação dessa tudo isso é colocado em xeque, é questionado. É tanto que países como a China, Coreia do Sul, a União Europeia estão suspendendo temporariamente a importação de carne, um prejuízo incalculável para toda a cadeia, para um setor, que o setor primário, que está alavancando a economia do nosso país. Então nós estamos lamentando muito inclusive pedindo ajuda da Imprensa para que divulgue os verdadeiros fatos para que possamos separar o joio do trigo”, apela o deputado

Edson Ferreira ressaltou o respeito que tem pela Polícia Federal, pelo trabalho que ela tem feito, pela lisura e seriedade, pela honestidade, “mas nesta operação Carne Fraca se você botar na balança foi um desserviço à Nação”.

“Pela maneira como foi divulgada, pela pirotecnia que foi feita. Hoje a imagem do Brasil está questionada, arranhada mundo afora. Nós levamos anos para conquistar esse mercado, para levar confiança aos países consumidores para conquistarmos esse mercado, que é fechado, exigente. Hoje, 160 países compram nossa carne bovina, suína e de frango do Brasil. Nós temos 35% do mercado mundial de frango e 7% do mercado mundial de carne bovina”, ressalta.

Segundo deputado, o fatos investigados e as irregularidades encontradas foram pontuais, isoladas, não refletindo a realidade do setor agropecuário que abastece os mercado brasileiro e mundial.

“Foram questões foram questões localizadas. São 21 frigoríficos e só três desses 21 foram fechados. São citados 33 funcionários, num universo de 12.000 servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. E se colocou da maneira como se divulgou. Como se todos os estabelecimentos, todas as plantas frigoríficas estivessem colocando carne estragada, carne podre, tanto no mercado interno quanto no mercado externo. Portanto, essa divulgação apressada e inoportuna provocou um estrago irreparável, um prejuízo incalculável que se fez ao Brasil, uma falta de patriotismo”, avalia.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: