Edital do vestibular da Uespi será divulgado amanhã, diz o reitor

amanhã edital uespi vestibular


 O edital do vestibular da Universidade Estadual do Piauí será lançado na próxima quarta-feira (28). Entre as novidades, o reitor Carlos Alberto Pereira informa o aumento do número de vagas de 3.580 para 4.230 em doze polos. “Faremos vestibular nos campi onde temos professores efetivos”, diz o reitor, declarando que a medida visa garantir qualidade aos cursos.

Durante reunião realizada com o Conselho Universitário, formado por alunos, professores, pró-reitores e diretores de centro, foram definidas quase todas as questões referentes ao vestibular, como os cursos, a oferta. “As inscrições serão realizadas no período de 3 a 21 de outubro e o valor da taxa será de R$ 100,00”, informa, esclarecendo que a isenção será concedida conforme a legislação.

Pereira diz que a Uespi vai realizar concurso com oferta de 240 vagas para professores e disse que o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos do Piauí (Nucepe) está elaborando edital para concurso de 250 vagas destinadas para servidores.

O reitor declara que o Governo do Estado está fazendo um grande investimento na Uespi e na próxima semana serão retomadas as obras do campus de Picos, em regime de urgência, por decisão do governador, e a meta é fazer a inauguração até o final do ano.

Fonte: da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: