Economia

Economista Rodrigo Ávila participa de aula em Teresina

Ávila participa da aula inaugural do curso de Especialização de faculdade

Sexta - 23/03/2018 às 18:03



Foto: Divulgação Economista Rodrigo Ávila
Economista Rodrigo Ávila

O economista Rodrigo Ávila chega ao Piauí hoje a noite (23) para participar da aula inaugural do curso de Especialização em Direitos Humanos Esperança Garcia, da Faculdade Adelmar Rosado, que acontecerá  em dois dias: sábado, das 8h às 16h30, e domingo, de 8h às 12h. No sábado  das 17h às 19h, o economista participará de reunião do Núcleo de Auditória Cidadã do Piauí (ACD), que acontece no Sintrajufe. 

A Auditória Cidadã da Dívida  é uma Associação sem fins lucrativos que busca realizar, de forma cidadã, auditoria da dívida pública brasileira, interna e externa, federal, estaduais e municipais. A vinda  do Rodrigo Ávila  para a consolidação do Núcleo Piauí da ACD.

A Auditória Cidadã da Dívida   propõe uma reflexão profunda e necessária sobre os gastos públicos e principalmente com o modelo de financiamento estatal.

A premissa básica é de que o Estado está alimentando um verdadeiro monstro que o engolirá mais cedo ou mais tarde. A metáfora mostra como o mercado financeiro é beneficiado pelo governo o seu maior devedor. Propõem de forma muito correta os seus integrantes, uma auditoria da Dívida Pública, como inclusive determina a Constituição Federal de 1988.



 

Fonte: Piauihoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: