Economia

Economista Marcio Pochmann fará palestra dia 3 de outubro na UFPI

Além da palestra, o economista vai participar de reuniões para apresentar um diagnóstico sobre o desenvolvimento econômico do Piauí no período de 2000 a 2015

Quinta - 28/09/2017 às 13:09



Foto: Divulgação Márcio Pochmann
Márcio Pochmann

O professor doutor e especialista em Economia, Marcio Pochmann, vai ministrar palestra em Teresina na próxima terça-feira, dia 3, às 15h30, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Com o tema “Modelos alternativos (e concorrentes) de desenvolvimento econômico para o país”, o evento é gratuito e reunirá economistas, estudantes e demais profissionais interessados.

Além da palestra, o economista vai participar de reuniões para apresentar um diagnóstico sobre o desenvolvimento econômico do Piauí no período de 2000 a 2015. Em seguida, haverá um documento, construído em conjunto com representantes do governo estadual, no qual serão propostas ações para solucionar os principais problemas do estado.

“Estamos com uma grande expectativa, pois queremos ouvir sobre os rumos do Piauí. Acredito que muitos profissionais, estudantes e gestores estão querendo ouvir uma análise do economista Marcio Pochmann”, afirmou a presidente do Corecon-PI, Teresinha de Jesus Ferreira da Silva.

O evento é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí, por meio da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (CEPRO) e da Secretaria de Planejamento do Estado, e conta com o apoio do Conselho Regional de Economia do Piauí (Corecon-PI).

Sobre Márcio Pochmann

Possui graduação em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é Professor Livre Docente da Universidade Estadual de Campina (Unicamp) e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Políticas Sociais e do Trabalho.  Atuando principalmente nos seguintes temas: políticas de trabalho.

Fonte: Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: