Economia

Vila Irmã Dulce recebe qualificação em embelezamento e corte e costura

Os cursos fazem parte do programa Setre nos Municípios.

Terça - 06/12/2016 às 17:12



Foto: Ascom Capacitação na Vila Irmã Dulce
Capacitação na Vila Irmã Dulce

O mercado de trabalho da moda e beleza vem ganhando cada vez mais espaço nos últimos anos. Pensando nisso, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) implantou o curso de embelezamento e de corte e costura no programa Setre nos Munícipios, que já qualificou diversas pessoas na área em todo o estado. Desta vez, o curso será realizado em Teresina, no bairro Vila Irmã Dulce. O início das atividades foi nesta terça-feira (6), com aula inaugural no Cincrac.

O Setre nos Municípios é o programa pelo qual a secretaria leva qualificação profissional às pessoas fora do convívio social e do mercado de trabalho. O projeto funciona de forma itinerante por meio de quatro caminhões que circulam por todo o estado ministrando os cursos de embelezamento, corte e costura e construção civil.

Gessivaldo Isaías, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, ressaltou a importância do programa. “Esse curso é o início de mais uma missão entre as várias que já realizamos por meio do Setre nos Municípios. Nosso intuito é qualificar e mudar a realidade de vida das pessoas que participam e, desde que iniciamos, o projeto veio tendo ótimos resultados. Por esse motivo, o programa só tende a crescer e a continuar passando por todo o estado e realizando o sonho da qualificação entre os piauienses”, concluiu o gestor.

No curso de embelezamento, os alunos irão aprender a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleireiros. Já no curso de corte e costura, aprenderão a confeccionar kits para bebês como camisetas, calcinhas e casacos e terão noções de confecção de roupas para adultos.

Além dos cursos de corte e costura e embelezamento, o Setre nos Municípios também realiza o curso de construção civil, onde os alunos recebem instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: