Economia

EMPREGOS

Teresina deve gerar 600 empregos temporários até o fim do ano

Os lojistas teresinenses estão otimistas com o aumento do número de vendas. As contratações temporárias serão para atender a demanda no final de ano

Da Redação

Sábado - 19/10/2019 às 08:00



Foto: Paulo Pincel Lojas do Centro
Lojas do Centro

O Piauí foi o estado que registrou o maior crescimento de vendas no comércio varejista no mês de agosto, um aumento de 11,9% quando comparado ao mês anterior. Com isso, os lojistas da capital estão otimistas que as vendas aumentem ainda mais no final do ano. De acordo com uma pequisa feita entre os lojistas, o comércio de Teresina deve gerar mais de 600 empregos temporários para atender a demanda no final de ano.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), Tertulino Passos, há lojistas que pretendem contratar até 10 funcionários, outros três e já outros somente um. Isso varia de acordo com a necessidade de cada loja.o  Devido a demanda, as lojas do Centro e bairros devem funcionar até às 20h durante a semana e como tradição, devem funcionar nos finais de semana quando o Natal ficar mais próximo.

O aumento no número das vendas pode ser explicada por uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio no Piauí (Fecomércio-PI), que mediu a intenção de consumo das famílias (ICF) teresinenses. Acima de 100 pontos é considerado otimismo e abaixo é considerado pessimismo. Teresina somou 103,3 pontos, que significa um avanço de 2% em relação à pesquisa anterior.

Fonte: Com informações do Cidadeverde.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: