Economia

STARTUP

Startup instalada na ZPE Piauí conquista clientes nos EUA e outros países

A empresa é uma das startups instaladas no Tech Export Hub, primeiro hub de exportação de serviços e produtos de tecnologia do Brasil

Da Redação

Quinta - 16/11/2023 às 13:16



Foto: Divulgação A empresa é uma das startups instaladas no Tech Export Hub
A empresa é uma das startups instaladas no Tech Export Hub

A Coqueiro Mídia, empresa de Parnaíba especializada em marketing digital, ampliou o portfólio de cinco para 30 clientes no primeiro ano de instalação no Tech Hub Export da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Piauí, subsidiária da Investe Piauí. 

De acordo com Álvaro Nolleto, presidente da ZPE Piauí, a Zona de Processamento de Exportação piauiense é a segunda em funcionamento no Brasil e a primeira a demonstrar a viabilidade da exportação de serviços, conforme previsão do novo Marco Regulatório das ZPEs. 

"Acreditamos que o estímulo à prestação de serviços de tecnologia é de extrema importância para o desenvolvimento do ecossistema de inovação como um todo”, disse o gestor.

Para ele, esse exemplo surgido em Parnaíba é importante porque é uma confirmação de que as ações do Governo do Estado em apoiar o desenvolvimento das empresas de tecnologia, por meio do programa Startup Piauí, por exemplo, têm resultados positivos.

O empreendedor digital André Albuquerque, fundador e CEO da Coqueiro Mídia, reconheceu que a presença da empresa na ZPE Piauí abriu portas para mercados internacionais, levando a empresa a criar programas internos de treinamento e imersão em inglês e espanhol para a equipe, que atualmente é composta por mais de uma dezena de colaboradores.

"Inicialmente, tínhamos a expectativa de que o inglês seria a língua mais utilizada no relacionamento com clientes de outros países, mas fomos surpreendidos com muitas demandas da América Latina, por isso, temos investido bastante na melhoria da conversação tanto em inglês quanto em espanhol, pois com o portunhol às vezes dá problema", destacou o CEO.

Além dos clientes em Parnaíba, Teresina e outras cidades brasileiras, a startup conquistou clientes empresariais nos Estados Unidos e em países próximos do Brasil. "Atualmente, temos clientes nos Estados Unidos, no Chile, e estamos finalizando acordos com empresas da Argentina e do Peru," revelou Albuquerque.

Para André, o sucesso da Coqueiro Mídia em seu primeiro ano de existência também reflete o perfil eclético da sua equipe de colaboradores, composta por programadores, criativos, gestores de tráfego e outros profissionais especializados, permitindo a inclusão de novos serviços. Em resposta às sondagens de mercado e demandas identificadas, a empresa planeja estabelecer um núcleo interno para a criação e produção de filmes curtas-metragens e outros audiovisuais.

“Gostamos muito desse segmento”, sinalizou Albuquerque. Ele enfatizou que esses projetos fazem parte da visão da Coqueiro Mídia e isso inclui consolidar-se como uma agência de marketing brasileira com presença internacional, aproveitando a receptividade positiva dos profissionais brasileiros nos mercados globais.

Coerente com os objetivos da sua organização e atento às oportunidades reveladas pela ZPE Piauí, André Albuquerque disse que uma preocupação constante da Coqueiro Mídia é manter a equipe atualizada com as novas tecnologias e as tendências de mercado. Ele ressaltou a importância de estar atualizado para oferecer soluções cada vez mais assertivas aos clientes no universo heterogêneo do seu portfólio de clientes. Além disso, a remuneração em dólar é outra vantagem significativa apontada por ele, evidenciando a força dessa moeda no cenário mundial.

A startup concentra os esforços principalmente em tráfego pago em plataformas como Instagram, Facebook e Google. Além disso, a empresa oferece serviços que incluem desenvolvimento de sites, otimização da presença digital, produção de vídeos institucionais e promocionais para a internet e outros meios, assim como desenvolvimento de marcas, logomarcas e gestão estratégica de marcas já existentes (branding).

Fonte: Com informações da Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: