Economia

DEMISSÃO

Fábrica da Coca-Cola encerra produção em Teresina e 100 funcionários são demitidos

A empresa comunicou que vai continuar atuando na área de vendas, logística e distribuição

Alinny Maria

Segunda - 14/09/2020 às 09:50



Foto: Google Maps Solar Coca-Cola em Teresina
Solar Coca-Cola em Teresina

A empresa Solar Coca-Cola anunciou nesta segunda-feira (14/09) que encerrou a atividade de produção de bebidas na unidade Teresina, situada na Avenida União, no bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina. Com isso, 100 trabalhadores serão demitidos.  A Solar é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola do Brasil.

A partir de agora, a empresa vai seguir apenas com atividades de vendas, logística e distribuição. Segundo o comunicado da Solar, a unidade Teresina possui um total de 600 funcionários e 500 permanecerão nos postos de trabalho atuando. Os trabalhadores afetados foram comunicados pessoalmente na manhã de hoje sobre o desligamento da empresa. A empresa informou ainda que além das verbas trabalhistas, ofereceu um pacote adicional de benefícios aos colaboradores.

Nos últimos três anos, a Solar Coca-cola investiu mais de R$ 33 milhões na economia do estado do Piauí e continuará atendendo normalmente os mais de 8 mil pontos de venda em todo Estado. 

"O Piauí é muito importante para a Solar. Continuaremos e investir no mercado, na parceria com nossos clientes e, assim, manter o atendimento de toda a população Piauiense com toda a atenção e qualidade dos nossos produtos e serviços", destaca Fabio Acerbi, Diretor de Relações Externas da empresa.

Veja o comunicado:

A Solar anunciou, na manhã de hoje (14/09), o encerramento da sua atividade de produção na unidade de Teresina, Estado do Piauí. A decisão afeta cerca de 100, dos 600 postos de trabalho da empresa no Estado. Os colaboradores foram comunicados pessoalmente nesta manhã. Todos estão sendo tratados com integral respeito e consideração e, além das devidas verbas trabalhistas, a empresa ofereceu um pacote adicional de benefícios.

Essa decisão é tomada como parte da constante e necessária busca de eficiência, sinergias e competitividade. As atividades de Vendas, Logística e Distribuição, que empregam cerca de 500 colaboradores, são mantidas. Especialmente no caso da Logística, investimentos adicionais devem ser feitos para atender o novo modelo da operação.

Com investimentos de mais de R$ 33 milhões nos últimos três anos no estado do Piauí, a empresa seguirá atendendo normalmente os mais de 8 mil pontos de venda em todo Estado. "O Piauí é muito importante para a Solar. Continuaremos e investir no mercado, na parceria com nossos clientes e, assim, manter o atendimento de toda a população Piauiense com toda a atenção e qualidade dos nossos produtos e serviços", destaca Fabio Acerbi, Diretor de Relações Externas da empresa.

A Solar agradece a todos os colaboradores por seu tempo, dedicação e trabalho.

Sobre a Solar - Segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a companhia conta com mais de 12 mil colaboradores e possui 9 fábricas e 34 Centros de Distribuição em todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território a Solar é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola. Atendendo 330 mil clientes, a empresa chega a 20 milhões de lares.

Fonte: Solar Coca-Cola

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: