Economia

ISOLAMENTO

Setor industrial solicita planejamento e projeção de retorno das atividades no Estado

Empresários estão apreensivos quanto aos impactos da Covid-19

Redação

Sexta - 24/04/2020 às 19:36



Foto: Divulgação Andrade Junior
Andrade Junior

Diante do panorama global provocado pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), diversos segmentos foram afetados. No Piauí, empresários do setor industrial têm manifestado preocupação com a sobrevida de empresas e solicitam planejamento e projeções de retorno das atividades no Estado.

Com as atividades paralisadas, os industriais temem impactos negativos nos negócios e manutenção de empregos. O presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), Andrade Júnior, relata a importância do isolamento social, mas defende que planejamentos sejam feitos para a retomada de serviços. "Acho que foi importante esse isolamento social durante uma, duas semanas, para mostrar a seriedade do momento para a sociedade. Mas, acho que já é hora de pensar no isolamento de grupos de risco. Defendemos uma discussão mais aprofundada dos caminhos a serem seguidos", informa.

O mercado financeiro reduziu a projeção do Produto Interno Bruto (PIB) este ano no Brasil. A redução consta no boletim da revista Focus do Banco Central e prevê recuo para menos de 2,96%, contra os menos 1,96% apontados na semana passada. O setor industrial do Piauí representa cerca de 12% do PIB do Estado e emprega mais de 52 mil colaboradores.

Andrade júnior informa as ações da cadeia produtiva diante da incerteza do retorno das atividades. "Estamos marcando uma reunião com os associados do CIEPI para discutirmos qual será o nosso encaminhamento daqui para frente. Todos estamos enxergando que o que falta é um horizonte, de quando isso vai se encerrar. Porque quando se tem um horizonte definido começa a se tomar projeções e planejar alternativas para suportar determinado período", finaliza o presidente do CIEPI.

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: