Economia

PARA O FIM DE ANO

Lojistas de Teresina já começam a contratar para as vagas temporárias

Os setores que mais geram as oportunidades de empregos são os Grandes Magazines

Cintia Lucas

Terça - 24/10/2023 às 08:30



Foto: Sindlojas-PI Centro comercial de Teresina
Centro comercial de Teresina

Teresina (PI) - Os lojistas de Teresina já começam a se preparar para as contratações temporárias do final de ano. Segundo o Sindicato dos Lojistas da capital (Sindilojas), a expectativa é de que haja um crescimento na oferta de empregos temporários em relação ao mesmo período do ano passado.

Tertulino Passos, presidente do Sindilojas, explica que ainda não há números fechados em relação ao número de contratações, pois as empresas ainda estão tabulando seus dados para informar a disponibilidade de vagas.

“Vai ser um número bem maior que do ano passado, segundo os dados repassados por lojistas”, afirma Tertulino Passos.

Os setores que mais geram as oportunidades de empregos são os Grandes Magazines, pois normalmente disponibilizam uma quantidade maior de vagas, mas a grande maioria são gerados por pequenos lojistas que disponibilizam de uma até três vagas.

Os trabalhadores temporários têm os mesmos direitos de um trabalhador efetivo previstos na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), pois são empregados normais dentro da organização.

NÚMEROS NACIONAIS

A Confederação Nacional do Comércio prevê a abertura de 110 mil vagas para trabalhadores temporários ao redor do país em 2023.

Em 2022, foram 98 mil e oitocentas criadas exclusivamente no final do ano. E após o fim dos contratos temporários, cerca de 12 mil funcionários foram efetivados.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: