Economia

EMPREENDEDORISMO FEMININO

Investe Nelas exerce ação para qualificar mulheres empreendedoras em Teresina e Parnaíba

São 37 negócios dirigidos por mulheres contemplados para participar de forma gratuita

Da Redação

Quinta - 11/07/2024 às 16:34



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Sala do Hub Investe Piauí, em Teresina, voltada ao programa Investe Nelas
Sala do Hub Investe Piauí, em Teresina, voltada ao programa Investe Nelas

O Investe Nelas ocorre neste sábado (12), em Teresina, e na segunda (15) e terça-feira (16) em Parnaíba. O evento é voltado às empresas selecionadas de mulheres empreendedoras, que vão receber orientações e capacitações que as ajudarão no crescimento dos seus negócios. A imersão é feita pela Aceleradora de Negócios Startup Piauí, ligada à Investe Piauí, em parceria com a Secretaria das Mulheres (Sempi).

No total, são 37 negócios liderados por mulheres selecionadores para participar gratuitamente do programa, após serem selecionados por uma curadoria da Startup Piauí. O Investe Nelas é focado em negócios dirigidos por mulheres ou tenham no mínimo 50% de atuação feminina no quadro diretivo e executivo de suas equipes.

A 1ª ação da iniciativa foi realizada de forma online, na quarta-feira (9), e neste sábado será presencial com as empresas de Teresina, no Hub Investe Piauí, no Centro. Já na segunda-feira (15) e terça-feira (16), em Parnaíba, serão feitas atividades presenciais para as empresas da região no Hub do Hidrogênio Verde, na Zona de Processamento e Exportação (ZPE) do Piauí.

A intenção é trazer mulheres para as oportunidades de negócio, inovação e tecnologia, como também fazer mentorias mais especializadas para dar suporte no desenvolvimento dos empreendimentos selecionados.

De acordo com Luciana Tsukada, gestora do programa Startup Piauí, o programa é dividido em três fases principais: a 1ª - aceleração básica, a 2ª - aceleração intermediária e a 3ª - avançada.

“Todas as atividades que a gente roda nessa primeira imersão, que estamos chamando de aceleração básica, são realmente técnicas para obter maior compreensão sobre esse mercado, o mercado alvo da empresa, para que a partir desse conhecimento tenha condições de desenvolver estratégias de marketing, de vendas e de expansão de negócios. Todas as estratégias partem desse princípio básico, que é entender quem é o cliente dela”, conclui a gestora.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: