Economia

7 DE SETEMBRO

Governo e Prefeitura de Teresina não decretam ponto facultativo na véspera do feriado

A decisão atende a uma solicitação do Sindilojas-PI

Alinny Maria

Sexta - 03/09/2021 às 10:46



Foto: Comércio de Teresina
Comércio de Teresina

O Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina não irão decretar ponto facultativo na véspera ou após o feriado da Independência do Brasil, que será celebrado na terça-feira, dia 07 de setembro. A decisão atende a um pedido do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI), que comemora.

O Sindilojas-PI enviou um ofício ao Governo do Estado e Prefeitura de Teresina pedindo para que não seja decretado ponto facultativo nas vésperas ou após alguns feriados que não foram antecipados, como Independência do Brasil (07/09), Dia de Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Nossa Senhora da Conceição (08/12). 

Para os lojistas, isso é uma forma de  fortalecer o comércio local após as grandes percas e fechamentos de estabelecimentos em decorrência da pandemia. 

“Essa medida é fundamental para esse momento de retomada do setor que foi tão prejudicado com a pandemia. Se não houver ponto facultativo, os consumidores tendem a ficar na cidade e assim realizarem suas compras no comércio local e isso será de extrema importância para o desenvolvimento do comércio e prestação de serviços, tanto a âmbito municipal quanto estadual”, relatou o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos.

Funcionamento do comércio no feriado

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) informou que na terça-feira (07/09), feriado da Independência do Brasil, as lojas do Centro e dos bairros estarão fechadas. Já as lojas dos shoppings estarão funcionando nos seguintes horários: Rio Poty (10h às 22h), Teresina Shopping (14h às 20h) e Riverside (14h às 20h).

População de Teresina recebe hoje (01) o primeiro Hospital da Criança com atendimento 24h

Salário mínimo em 2022 poderá ser de R$ 1.169

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: