Economia

EDITAL

BNB lança edital do Fundeci com R$ 6 milhões para aceleradoras de startups

As empresas interessadas precisam realizar o cadastramento e o envio de projetos até 3 de março de 2022, devendo as aceleradoras e seus representantes estarem previamente habilitados até dia 24 de fevereiro de 2022

Da redação

Sexta - 24/12/2021 às 16:36



Foto: Divulgação Banco do Nordeste
Banco do Nordeste

Teresina (PI), 24 de dezembro de 2021 - O Banco do Nordeste lança, nesta sexta-feira, o edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci) com objetivo de fomentar o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento sustentável de startups. O documento prevê a oferta de R$ 6 milhões a projetos de aceleradoras em caráter não reembolsável. Para concorrer ao edital, as empresas interessadas precisam realizar o cadastramento e o envio de projetos até 3 de março de 2022, devendo as aceleradoras e seus representantes estarem previamente habilitados até dia 24 de fevereiro de 2022.

BNB divulga resultado da seleção dos projetos sociais beneficiados com incentivos fiscais

Auditores da Receita Federal aprovam paralisação geral da categoria

Orçamento de 2022 é aprovado pelo Congresso Nacional 

As propostas devem ser enviadas, exclusivamente, pela área de convênios do site do BNB. O resultado preliminar da seleção dos projetos será divulgado em 7 de abril de 2022. Podem participar aceleradoras - empresas privadas que apoiam criação e crescimento de startups -- domiciliadas nos estados da região Nordeste e municípios do Espírito Santo e de Minas Gerais em que o Banco tem atuação.

As aceleradoras contempladas pelo edital irão estruturar e executar o Programa de Educação Empreendedora, que tem duração de até 12 meses e é dividido em dois módulos: ideação e tração. O edital está disponível no site do BNB.
 

Os recursos previstos serão usados para apoiar iniciativas de aceleradoras que auxiliam as empresas de base tecnológica (startups) na aproximação com investidores e potenciais clientes, assim como na aplicação de metodologia de validação de ideias, de acompanhamento, de capacitação e de aconselhamento nos aspectos técnicos, jurídicos e mercadológicos.


Os projetos selecionados poderão utilizar o valor obtido para pagamento de recursos humanos, equipamentos e material permanente, materiais de consumo, serviços de terceiros e despesas administrativas. Além disso, está prevista premiação em dinheiro a ser ofertada às startups mais bem colocadas em cada um dos dois módulos (ideação e tração).

Fonte: Banco do Nordeste

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: