Economia

NEGÓCIO

Abrir uma sex shop online é uma boa ideia? Veja os motivos

Quando os clientes têm dúvidas sobre como usar um produto ou desejam alguma informação específica, eles têm descrições detalhadas que geralmente incluem vídeos

Da redação

Sexta - 17/06/2022 às 15:14



Foto: iSET Negócio
Negócio

A venda de brinquedos eróticos é um dos negócios que mais cresce na internet nos últimos anos. Nós dizemos-lhe quais são as 6 razões para o sucesso das sex shops online.

A expansão e aumento das vendas desse tipo de negócio se deve a diversos motivos.

Mudança cultural

A forma como as pessoas pensam sobre sexo sofreu uma mudança notável. Atualmente as pessoas associam o sexo ao bem-estar e a um hábito saudável.

Não é mais um assunto tabu, por isso é falado naturalmente em programas de televisão e rádio, inclusive promovendo a venda de produtos sexuais em outdoors que são vistos por públicos de todas as idades.

Venda discreta e anônima 

Algumas pessoas preferem manter suas preferências sexuais discretas. A compra em sex shop online garante a aquisição de brinquedos eróticos com total discrição e mantendo o anonimato. Essa é uma vantagem que você não tem em lojas físicas.

As compras feitas nas sex shops online são enviadas em embalagens lacradas e discretas que, na maioria dos casos, são entregues por correios que desconhecem o seu conteúdo.

Atendimento personalizado

Quando os clientes têm dúvidas sobre como usar um produto ou desejam alguma informação específica, eles têm descrições detalhadas que geralmente incluem vídeos explicativos que tiram todas as dúvidas.

Há também a possibilidade de fazer consultas personalizadas em total anonimato, por meio de chats online.

Este serviço é muito útil para pessoas que desejam aconselhamento em tempo real, por exemplo, para dar brinquedos eróticos às mulheres, ou conhecer as qualidades técnicas dos produtos, bem como as sensações que produzem, suas texturas, cheiros, etc.

Acesso global

Nas grandes cidades é relativamente fácil encontrar sex shops físicos, mas nas cidades pequenas é muito mais difícil encontrar esse tipo de estabelecimento.

É um dos pontos fortes da internet: agora qualquer pessoa, em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, pode comprar brinquedos sexuais e recebê-los em casa em poucas horas.

Variedade de produtos

O setor erótico contém inúmeros produtos e distribuidores que garantem a manutenção de um catálogo bem abastecido.

A escolha dos produtos é vital para o sucesso deste tipo de negócio. Incluir no seu catálogo vários vibradores para adultos que estão em alta atualmente, como o vibrador bullet ou os dildos que estimulam as zonas erógenas femininas, levou a um aumento de vendas de dois dígitos.

Vender sin stock

Praticamente qualquer sex shop virtual trabalha com dropshipping, ou seja, são lojas que conectam o comprador com o fornecedor, evitando ter o material no próprio armazém.

Dessa forma, o empresário fica limitado a criar o site e atrair clientes e fornecedores que cuidam da armazenagem, embalagem e logística. Isso torna a criação desse tipo de negócio simples e econômica.

Essa vantagem também é uma desvantagem, pois qualquer pessoa pode montar uma loja com essas condições, então a concorrência se multiplica.

Como se destacar em um setor tão competitivo?

Para ter sucesso com este tipo de loja virtual, é aconselhável optar por um web design intuitivo, dando especial atenção à arquitetura de conteúdo e posicionamento SEO.

A criação de fichas de produtos originais, com descrições e fotos próprias, é uma boa forma de se diferenciar de outras lojas que optam por copiar os conteúdos dos seus fornecedores.

Também é uma boa ideia gastar tempo e esforço para ter um processo de compra curto e informar claramente os usuários dos serviços que mais preocupam os usuários, como o envio de pacotes anônimos (sem o logotipo da empresa na parte externa).

Oferecer um programa de pontos para economizar e ganhar brindes ou descontos é uma forma muito eficaz de fidelizar clientes e criar prescritores.

Por todas essas razões, pode ser sensato montar hoje um negócio erótico online, embora sua viabilidade deva ser levada em consideração devido à acirrada concorrência no setor.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: