"É possível que tenha um mandante", diz Bolsonaro sobre morte de Marielle

"Eu conheci a Marielle depois que ela foi assassinada", afirmou o presidente


Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro Foto: Divulgação/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que “é possível” que o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) tenha mandantes e que espera que as investigações tenham chegado aos reais executores do crime. Na manhã desta terça-feira, 12, foram presos dois suspeitos do assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes, o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz. Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Rio por homicídio qualificado e tentativa de homicídio de Fernanda Chaves, assessora que sobreviveu.

“É possível que tenha um mandante. Eu conheci a Marielle depois que ela foi assassinada. Eu não conhecia ela (antes), apesar de ser vereadora com meu filho (Carlos Bolsonaro) no Rio de Janeiro”, declarou o presidente. Bolsonaro falou com a imprensa em Brasília, após encontro e pronunciamento ao lado do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, que está no Brasil para sua primeira visita oficial.

O presidente ainda fez um comentário sobre o atentado sofrido por ele durante a campanha eleitoral no ano passado, cujo autor, Adélio Bispo, teria agido sozinho segundo inquérito da Polícia Federal. “Eu também estou interessado em saber quem mandou me matar”, disse.

Bolsonaro também declarou que não ficou surpreso com as prisões desta terça porque “não existe crime impossível” de ser solucionado. “Eu acredito que não existe crime impossível de ser solucionado, coisa rara. Agora que poderia chegar a um bom termo, eu acredito que sim”. Ele ainda comentou a foto em que aparece com o rosto parcialmente cortado ao lado de um dos acusados, Élcio Vieira de Queiroz. Feita em 2011, a imagem foi publicada pelo ex-PM em uma rede social. “Tenho foto com milhares de policiais civis e militares, com milhares, do Brasil todo“, afirmou o presidente.

Fonte: Veja

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: