Geral

Duplicação da Avenida Manoel Aires chega à fase final

Recursos usados na obra são de aproximadamente, R$ 1,5 milhão, provenientes do Governo Federal, com contrapartida da PMT

Sexta - 09/12/2016 às 19:12



Foto: Ascom Duplicação da Avenida
Duplicação da Avenida

Falta muito pouco para a conclusão da duplicação da Avenida Manoel Aires Neto, no conjunto Vamos Ver o Sol. Toda a pavimentação asfáltica da segunda pista da Avenida, de cerca de quase dois quilômetros de extensão, já está concluída. Para terminar a obra resta apenas finalizar o canteiro central da avenida, concluir a parte da iluminação, sinalização e calçadas. A previsão é que tudo fique pronto ainda nos primeiros meses de 2017. Os recursos utilizados nesta obra são de, aproximadamente, R$ 1,5 milhão, provenientes do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

Durante muito tempo a avenida principal do bairro teve pavimentação asfáltica em apenas uma pista, o que sempre foi motivo de muitas reclamações por parte dos moradores. Joanne Macedo, proprietária de comércio localizado exatamente na avenida, lembra que muitas pessoas chegaram a adoecer por conta da poeira. “Outro problema constante era a quantidade de acidentes, porque os carros subiam e desciam na mesma pista. Mas agora está uma maravilha. Estamos ansiosos pela conclusão das obras”, contou a comerciante.

“Vale lembrar que a conclusão desta obra representa uma série de benefícios para aquela comunidade, entre eles a segurança, o conforto, a facilidade de deslocamento e até mesmo melhorias no aspecto da saúde. Isso nos deixa muito satisfeitos”, destacou o superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta.

Também é essa a sensação do morador do bairro há dez anos, Manoel Cordeiro, aposentado. “Agora está excelente, mas antes era só lama e poeira, sem falar que tínhamos uma grande dificuldade para pegar os ônibus. Estou muito contente, até porque era uma coisa que há muito tempo a gente desejava. 

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: