Polícia

Dupla suspeita de vários roubos a motociclistas é presa pela PRF

A dupla já era procurada pela polícia
Fonte: PRF | Editor: Alinny Maria 13/03/2018 10:53
A dupla foi levada à Central de Flagrantes A dupla foi levada à Central de FlagrantesFoto: Divulgação/PRF

Uma dupla, bastante procurada pela polícia, foi presa no final da tarde dessa segunda-feira (12) durante rondas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-230, km 286, no povoado Boqueirão, próximo ao município de Nazaré do Piauí.

A PRF estava realizando ronda em direção à Nazaré do Piauí quando um caminhoneiro que trafegava no sentido contrário deu sinal de luz à equipe. Imediatamente a equipe retornou e foi averiguar ao motorista do que se tratava. O caminhoneiro relatou que minutos antes havia avistado dois rapazes em atitude suspeita, pois estavam, numa motocicleta vermelha, perseguindo um casal que trafegava no mesmo sentido em outra motocicleta. Com as características dos suspeitos, a equipe PRF começou a diligência no sentido de abordar os dois indivíduos.

Logo em seguida os dois homens receberam a ordem de parada e desobedeceram, empreendendo fuga e sendo alcançados instantes depois. Eles trafegavam em uma moto Honda/CG 160 de cor vermelha e placa de Teresina, possivelmente produto de roubo, conduzida pelo maior de idade J.C.B.S., de 21 anos, que estava na condicional por ter saído em janeiro deste ano do presídio e bastante conhecido da polícia da região.

Enquanto fugiam em alta velocidade da equipe da PRF, o garupa da motocicleta, o menor de idade G.A.S.L., de 16 anos de idade, dispensou um pacote no matagal às margens da rodovia, que posteriormente afirmou se tratar de droga ilícita fracionada que seria levada para ser vendida na cidade de Arraial e possivelmente uma arma de fogo.

Após a condução dos dois até o Posto da PRF, o casal que conseguiu fugir da investida dos indivíduos compareceu e reconheceu os suspeitos da tentativa de assalto. As vítimas foram orientadas a comparecer à Delegacia da Polícia Civil para preencherem o Boletim de Ocorrência.

A dupla foi conduzida a Central de Flagrantes procedimentos legais. Ao serem apresentados na Delegacia, eles foram reconhecidos possivelmente como a dupla responsável pelos inúmeros assaltos de motocicletas da região e que estavam sendo procurados há algum tempo, principalmente na cidade de Arraial do Piauí, onde eram considerados “o terro da cidade”, de acordo com depoimentos de vítimas que ligaram para a PRF.

Comentários