Dupla é condenada por tráfico de drogas no interior do Piauí

dupla condenada tráfico drogas Batalha


Droga apreendida com os dois condenados em Batalha

Droga apreendida com os dois condenados em Batalha Foto: jornalesp

 Dois homens foram condenados por tráfico de drogas pela justiça da comarca de Batalha. Eles foram presos no mês de maio deste ano.

Augusto César dos Santos Portela e Francisco de Assis dos Santos Silva, moradores da cidade de Luzilândia, caíram nas mãos da polícia em 21 de maio, quando transitavam entre Batalha e Esperantina. 

Segundo os autos do processo, PMs da cidade de Batalha retornavam da localidade Bela Vista e ao cruzarem com os acusados conduzindo uma motocicleta, em atitude suspeita, resolveram retornar e abordá-los. Na ocasião, os réus transportavam 2 tabletes de maconha em uma motocicleta.

Ao serem interrogados disseram que a droga havia sido adquirida na cidade de Piripiri. Logo em seguida o Comandante do GPM – Sargento Machado Messias, saiu em diligência até aquela cidade, onde foi realizada uma operação policial que culminou com a prisão do traficante “Sombra”, que teria fornecido a droga aos réus.

Na ação proposta, o Ministério Público do Estado (MPE) ofereceu denúncia contra os dois acusados por infringirem os artigos 33 da Constituição Federal, referentes ao tráfico de drogas e associação para a prática criminosa, respectivamente, sendo a denúncia julgada procedente, nos seguintes termos:

a) condenar o acusado Augusto César dos Santos Portela, vulgo “Pirata”, qualificado nos autos, às penas de nove (09) anos de reclusão em regime fechado, e 900 (novecentos) dias-multa.

b) condenar o acusado Francisco de Assis dos Santos Silva, vulgo “Neguim”, também identificado nos autos, às penas de seis (06) anos e cinco (05) meses de reclusão e 583 (quinhentos e oitenta e três) dias-multa, em regime fechado.

Não foi concedido o direito aos acusados de recorrem em liberdade, sendo assim “Pirata” e “Neguim” continuam recolhidos a Penitenciaria Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina.

Fonte: com informes do jornalesp

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: