Dupla acusada de assaltar prefeito ja está em Simplício Mendes

O carro modelo Fiesta que foi apreendido pela polícia, tem registro de roubo na cidade de Parnamirim no Estado do Rio Grande do Norte.


Chegada dos assaltantes

Chegada dos assaltantes Foto: Piaui em Foco

Na noite desta quinta-feira (06) ás 21h, chegou á cidade de Simplício Mendes, escoltados por policiais militares e civis, Gilvan Cordeiro Soares Júnior e Elisvan Paixão de Macêdo, a dupla acusada de ter tomado de assalto o veículo modelo Hillux, do prefeito reeleito de Simplício Mendes, Dr. Heli de Araújo Moura Fé.

A ação dos bandidos aconteceu na manhã desta quarta-feira (05), por volta das 6h, quando abordaram o veículo modelo Hillux em um lugar conhecido por Castanheiro na PI 143, estrada que interliga Simplício Mendes á cidade de Oeiras, fazendo o prefeito, sua esposa, a filha e o motorista de reféns. As vítimas foram amarradas com braçadeiras de nylon conhecidas por enforca gato, afirma a polícia.

Em uma ação rápida das polícias civil e militar de Simplício Mendes, comandadas pelo delegado Thiago Damasceno e pelo Tenente Cardoso, com o apoio da PM de Ouricuri no vizinho Estado de Pernambuco os acusados acabaram presos.

 A fuga

 “A rota de fuga utilizada pelos bandidos para sair do Estado do Piauí foi feita utilizando atalhos. Eles (os acusados) confessaram na audiência de custódia”,  pontou o delegado Thiago Damasceno.

A prisão

“Logo após tomar conhecimento do assalto e ouvir as vítimas e saímos em diligências. Fizemos a perseguição, enquanto a polícia militar montava barreiras. Conseguimos fazer o rastreamento e o monitoramento de toda a movimentação dos suspeitos no trajeto feito por eles na tentativa de fugir da polícia. Acionamos o núcleo de inteligência da polícia civil em Teresina que foi nos auxiliando. Depois passamos todas as informações como: as características dos assaltantes, o modelo dos veículos e placa, como também o endereço onde estavam os suspeitos, para o delegado Renato do núcleo de inteligência da polícia no Estado de Pernambuco para que fosse efetuada a prisão dos suspeitos, já que estávamos a quase 330 quilômetros de distância do local onde estavam escondidos os acusados, sendo apenas necessário fazer a abordagem e efetuar a prisão. Vinte minutos após os acusados terem escondido o carro do prefeito Dr Heli em uma chácara, a polícia militar do batalhão de Ouricuri chegou ao local por volta das 14h e deu voz de prisão”, afirmou o delegado Thiago Damasceno.

Em poder dos acusados a polícia encontrou e apreendeu, o veículo modelo Hillux do prefeito Dr Heli, uma picape Ranger usada pelos bandidos no dia do assalto e um Fiesta, além de um revólver calibre 38 com 19 munições, uma pistola.380 com carregadores, notebooks, aparelhos celulares, placas de veículos, facas e rádio transmissor.

O carro modelo Fiesta que foi apreendido pela polícia, tem registro de  roubo na cidade de Parnamirim no Estado do Rio Grande do Norte. Já a picape modelo Ranger utilizada pelos acusados no dia do assalto foi tomado de assalto na cidade de Jaicós no sábado dia primeiro.

Gilvan Cordeiro Soares Júnior tem várias passagens pela polícia por assalto e contra Elisvan Paixão de Macêdo existe um mandado de prisão em aberto pela prática de homicídio na cidade de Betânia do Piauí.

Fonte: Piaui em Foco

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: