Cultura

Duo de piano e clarinete neste domingo (31) no Palácio da Música

O pianista Jânderson Alencar e clarinetista Laercio Eduardo são dois jovens teresinenses com uma experiência musical internacional
Fonte: Palácio da Música | Editor: Da redação 26/03/2019 10:41
Duo de Piano e Clarinete Duo de Piano e ClarineteFoto: Palácio da Musíca

Os Concertos Matinais do Palácio da Música é um dos projetos que mais diversifica suas apresentações musicais nas manhãs de domingo de Teresina. Traz desde a música pop cantada, à instrumental erudita. Neste domingo (31), apresenta dois jovens instrumentistas, Jânderson Alencar e Laercio Eduardo, em um duo de piano e clarinete, com diversas participações especiais e entrada franca, às 11h da manhã.

Duo de Piano e Clarinete

O pianista Jânderson Alencar e clarinetista Laercio Eduardo são dois jovens teresinenses com uma experiência musical internacional. Ambos iniciaram os estudos no Piauí e concluíram em Goiânia, de onde partiram para diversas experiências aos redor do mundo, com participações em orquestras estrangeiras e tendo aulas com professores dos EUA, Portugal, Caribe, Coréia do Sul, entre outros países.

Neste domingo (31), apresentam um concerto erudito para piano e clarinete que contará ainda com a participação do violoncelista Caio Michel, do Quinteto de sopro da OST-Orquestra Sinfônica de Teresina, e da Camerata de cordas e Sopros. Será uma verdadeira interação musical com instrumentistas piauienses e um repertório único.

O projeto Concertos Matinais ocorre em quase todos os domingos do ano, sempre às 11h da manhã, com entrada franca, e tem como objetivo, levar apresentações musicais de qualidade à população, que passeiam do erudito ao popular. Seu palco é o Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro, local onde funcionou o antigo Mercado do Cajueiro.

Comentários