Política

Dudu diz que reunificação da Saúde em Teresina trará pouca economia

Para Dudu, a ação vai gerar pouca economia às contas municipais.

Quarta - 21/12/2016 às 10:12



Foto: R2 Vereador Dudu
Vereador Dudu

O vereador Dudu (PT), na última sessão da Câmara Municipal de Teresina (CMT) em 2016, realizada nesta terça-feira (20), despediu-se da tribuna fazendo um balanço do mandato e tecendo críticas às votações do novo Código Tributário e do Código Sanitário, aprovados na última quinta-feira (15), bem como do projeto que reunifica a pasta da Saúde na capital.

De acordo com o Executivo, a reunificação das pastas da Saúde trará economia aos cofres públicos. Para Dudu, a ação vai gerar pouca economia às contas municipais. “Quando se fez a distribuição da saúde e educação era para dar mais agilidade à gestão. Com a reunificação, a economia que se faz é muito pouca, o que não justifica”, afirma Dudu.

O vereador ainda criticou a forma como se deu a votação do novo Código Tributário que entrará em vigência a partir do próximo ano. “A população não foi chamada para o debate e vai ter que engolir goela abaixo as novas taxas que foram colocadas, como a taxa do lixo e o aumento substancial da iluminação pública”, afirma o parlamentar.

Outra questão polêmica foi um dos pontos do novo Código Sanitário, também aprovado na última quinta-feira (15). Segundo o texto, serão proibidas apresentações que envolvam animais. “Podemos ser a única capital do Brasil que uma exibição de cachorros, por exemplo, seja proibida. O Código não especifica qual tipo de apresentação deve ser proibida”, questiona Dudu.

Na ocasião, Dudu ressaltou sua constante fiscalização sobre ações da Prefeitura e sobre a importância do cargo de vereador, segundo ele, o mais próximo à população. “Ao longo desses quatro anos, nós exercemos o nosso papel constitucional de fiscalizador, mas, também, de propositor. Propusemos leis, audiências públicas e projetos que beneficiam a população. Terminamos 2016 com a sensação de dever cumprido e mais entusiasmados para a próxima legislatura”, finaliza.

Fonte: Ascom/ATI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: