Dudu diz que integração de Firmino é presente de grego para Teresina

Vereador faz duras críticas ao integração de ônibus em Teresina


Vereador Dudu

Vereador Dudu Foto: Ascom

O vereador Dudu (PT) denunciou o mau funcionamento da integração dos ônibus da capital, em pronunciamento polêmico na Câmara Municipal de Teresina (CMT), nesta terça-feira (25). A principal denúncia foi em relação à exigência dos cartões de integração, mesmo sem o serviço estar inteiramente disponível à população.

Segundo denúncia recebida pelo parlamentar, uma mãe com dois filhos teria se desesperado numa das integrações, por não ter o dinheiro para o pagamento do cartão, no valor de R$ 10. A população teria se solidarizado com a mulher, que não possuía o valor para o pagamento nem do cartão, nem de novas passagens para si e para os dois filhos.

O fato gerou indignação no vereador. “Firmino, na época das queimadas, estava era andando de bicicleta em Recife e ajudando em campanha eleitoral. Agora, que voltou igual ao Papai Noel, dá um presente de grego para a cidade, que são essas integrações, que a população nem está ciente de como funciona”, frisa Dudu.

Ao final da sessão, o requerimento verbal de autoria do vereador, que pedia a suspensão da cobrança do cartão de integração até que todos os terminais estejam em pleno funcionamento, foi rejeitado pela maioria dos vereadores.

“A base aliada só cresceu nos últimos tempos. A Câmara, nas mãos do prefeito, está agindo contra o povo. O ônus todo do processo está sendo contra a população, que tem que pagar antes por um serviço que nem é oferecido plenamente. O sistema todo é de péssima qualidade. Não tem nem paradas de ônibus que proteja a população”, declara.

Descrição: https://ci6.googleusercontent.com/proxy/RnNZfQn2o2xpggJQqefCOervMbPIci5mujDPJnvl43kv6Rtxjyh5gHN_JKVzeU-aaGz3pePFgxfoAAtZJZNx8mveVTc-11j98EfuAJVcumUenA=s0-d-e1-ft#https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

SUBSÍDIO DO CARTÃO

Um dos pontos tocados por Dudu era de que o cartão deveria ser subsidiado pelo poder público à população, pelo menos enquanto o serviço não é oferecido adequadamente. “A Prefeitura exige que o cidadão de baixa renda pague pelo cartão para poder utilizar-se do serviço, que é extremamente falho, em vez de subsidiá-lo. O que me espanta é isto ser aceito e até defendido pelos parlamentares que rejeitaram meu requerimento”, finaliza Dudu.

Fonte: Ascom/Dudu

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: