Dudu defende a redistribuição do Orçamento de Teresina

O vereador do PT pediu a revisão das verbas destinadas à Semtrans e Strans


Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT)

Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT) Foto: Assessoria


O vereador Dudu (PT) defende que o orçamento de Teresina para 2018 tenha suas verbas redistribuídas, para melhor atender as necessidades da capital. O parlamentar sugere que verbas de órgãos como Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) sejam revistas e uma parte repassada para as áreas que menos recebem recursos, apesar de demandar mais verbas para a realização efetiva do trabalho. 

“Para o ano passado, nós tínhamos 3 milhões e 699 mil reais para a política de mulheres. Em 2018, estamos encolhendo o orçamento para as Políticas de Mulheres, 2 milhões e 600 mil, totalizando 0,8%. Mais grave é para juventude, no ano de 2015 destinávamos 4 milhões e 700 mil reais, em 2016 baixou para 3 milhões, mas mesmo assim ainda representava 0,13% do orçamento. Em 2017, para a juventude quase 5 milhões e agora em 2018, estamos destinando 2 milhões e 600 mil. Por isso eu estou sugerindo para que a gente possa discutir aqui a redistribuição de pelo menos 7 milhões. De onde? 3 milhões da STRANS, 2 milhões da Secretária de Governo, 2 milhões da Secretaria de Comunicação, para que a gente possa melhorar essas duas áreas. Assim, nós vamos ter um orçamento a altura”, defende o vereador. 

Para Dudu, Teresina precisa investir mais nessas áreas. “Esperamos que essa Casa tenha a sensibilidade para remanejar esses recursos. Em Teresina, a maior parte da população é composta por mulheres e dessa parcela, muitas são jovens. Por isso, nossa proposta é por mais orçamento para desenvolver ações voltadas para essa parcela da população”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: