Política

Dudu critica descaso de gestores com as mulheres em Teresina

Quinta - 17/08/2017 às 14:08



Foto: Divulgação Vereador Dudu (PT)
Vereador Dudu (PT)

A campanha dos 165 anos de Teresina faz alusão às mulheres. Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Dudu (PT) aproveitou o tema e tratou sobre as políticas públicas para as mulheres e o orçamento destinado à área pela gestão municipal.

“Quero fazer um resgate, inclusive na alusão do aniversário de 165 anos de Teresina homenageando as mulheres. Teresina feita por elas. Quando eu digo que a gente tem que mostrar o concreto, não a Teresina virtual. Por que não cita os números do que se destina para as mulheres em Teresina? Somos a cidade de quase um milhão de habitantes, estamos vivendo a violência crescente contra às mulheres. Essa Casa já realizou audiência pública. O feminicídio que assustadoramente cresce. A violência de todos os níveis. Aí a gente vê uma propaganda bonita, mas os números de orçamento diferentes”, ressaltou o vereador.

O vereador chamou atenção aos baixos números destinados às mulheres em 2017 para a Secretaria das Mulheres.  “Todos esses anos, o que ele destina é menos importante do que muitos outros, como por exemplo, a Arsete, que ninguém sabe o que faz. De 2013 a 2017, temos destinados nos orçamentos, de 0,06% a 0,11%. A Teresina para as mulheres, não tem orçamento. A Prefeitura tem que dizer de forma concreta que política quer para as mulheres. A Secretaria das Mulheres não funciona sem dinheiro”, afirmou.

Ainda segundo o vereador, não se faz política pública sem recursos. “Não pode ficar enganando. Muito bonito se fazer uma campanha de marketing. Mas temos na verdade a Teresina das mulheres esquecidas no dinheiro. Não poderia deixar de comparar o que passa na propaganda, do que é realmente proposto nas leis orçamentárias. As mulheres clamam por políticas públicas e não se faz por elas. Precisamos de ações para melhorar a qualidade de vida das mulheres. É necessário efetivar o que só vemos nas propagandas”, finalizou.

Projeto

Preocupado com os altos índices de violência contra a mulher, é lei em Teresina, de autoria do vereador Dudu, o uso de espaços públicos de publicidade para campanhas educativas sobre atos de violência contra a mulher.

 “A finalidade deste projeto é de dispor espaços públicos, tais como escolas, creches, hospitais, veículos e outros locais visíveis e de grande circulação de pessoas do município de Teresina, para campanhas educativas e permanentes, sobre atos de violência contra a mulher. A proposta foi pensada diante do clamor da população, que diariamente vem cobrando ações mais efetivas. Os noticiários mostram constantemente essa problemática, e as mulheres sentem-se cada vez mais vulneráveis”, afirmou Dudu.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: