Política

Dudu convoca secretária de Parcerias para esclarecimento

O vereador pede informações sobre Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI)
Fonte: Icone | Editor: Da Redação 28/11/2017 19:44
Convocação ConvocaçãoFoto: Icone

O vereador Dudu (PT) solicitou o comparecimento na Câmara Municipal da secretária de Parcerias e Concessões do município, Monique Menezes, através de requerimento apresentado nesta terça-feira (28), para apresentar mais informações sobre o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), voltado aos terminais e estações de transbordo do transporte público de Teresina, bicicletários e estacionamentos. Para Dudu, a questão precisa ser mais aprofundada, principalmente na área de mobilidade urbana, visto que é uma obra que ainda não foi entregue à população.

“A prefeitura abriu três PMI, um sobre estacionamento, outro sobre bicicletário e outro que para mim é inusitado: dos terminais de integração e dos transbordos, essas paradas de ônibus nas grandes vias da cidade. Como você abre uma proposta de interesse da iniciativa privada para algo que se investiu milhões e milhões de recursos públicos e você ainda nem inaugurou? Ele ainda nem entregou para a população, nem sentiu se essas obras irão ou não resolver esse problema e já pretende uma parceria público privada. Defendo essas parcerias em áreas que precisam melhorar os serviços, mas nesse caso, acredito que é necessário concluir as obras e ainda discutir o tema”, afirmou o Vereador.

O requerimento foi votado e aprovado com 21 votos favoráveis. A ida da secretária a Câmara será articulada também com os vereadores Graça Amorim (PMB) e Venâncio (PP), com data ainda a ser definida.

Comentários