Dudu alerta para 'fake news' durante a campanha período eleitoral

As "fakes News" são notícias escritas com a intenção de enganar, a fim de se obter ganhos financeiros ou políticos


Vereador Dudu (PT)

Vereador Dudu (PT) Foto: Divulgação

 Durante a primeira sessão da Câmara Municipal de Teresina neste segundo semestre, o vereador Dudu (PT) alertou para os perigos das informações falsas na internet, as populares "Fake news". Alguns dos assuntos debatidos pelo vereador, foi sobre a desinformação e os boatos que surgem e se espalham principalmente nas mídias sociais. 

As "fakes News" são notícias escritas com a intenção de enganar, a fim de se obter ganhos financeiros ou políticos, muitas vezes com manchetes sensacionalistas, exageradas ou evidentemente falsas para chamar a atenção. 

Dudu alerta a população sobre esse tipo de notícia que é bastante frequente nos dias de hoje: "A falsificação de notícias, ou as chamadas "Fake News", é uma problemática que a população tem que tomar muito cuidado, principalmente agora com a aproximação das eleições. Os discursos mascarados e notícias falsas tumultuam muitas vezes o debate público e evitar ser alvo de informações falsas é ainda mais fundamental em períodos de tomadas de decisão, como em disputas eleitorais. Por isso alerto para termos cuidado. Temos que estar íntegros para decidir o melhor para o nosso Brasil", disse o vereador. 

O vereador finalizou o discurso falando da importância da democracia para os rumos do Brasil: "Eu rogo à Deus para que esse processo eleitoral, por mais abalado que esteja nossa democracia, e as complicações com as inverdades, possamos ter esperança e lutar por ela, pois é a partir dela que as mudanças acontecem". 

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: