Política

Dudu afirma que Câmara de Vereadores blinda gestores do município

É lamentável ver que uma pauta tão relevante como essa seja silenciada pelos vereadores

Terça - 28/03/2017 às 20:03



Foto: Ascom O vereador Dudu (PT) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (28)
O vereador Dudu (PT) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (28)

Os servidores da rede municipal de saúde em greve estiveram mais uma vez na Câmara Municipal de Teresina solicitando apoio dos parlamentares para intermediar junto à Prefeitura de Teresina diálogo para viabilizar as reivindicações da categoria. A reação dos servidores ocorreu após a redução de salário inesperada que tirou o adicional de insalubridade de alguns funcionários da administração municipal.

O vereador Dudu (PT) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (28), um requerimento verbal para que o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Sílvio Mendes, preste esclarecimentos a Casa Legislativa e possa debater junto a categoria as medidas tomadas.

“Nós apresentamos o requerimento e houve a votação, mas esta Casa está blindando os gestores municipais para que não debatam com os servidores um assunto tão importante, que é o funcionamento do serviço de saúde na nossa capital. É lamentável ver que uma pauta tão relevante como essa seja silenciada pelos vereadores. O que estamos tentando é intermediar esta conversa e ter uma solução”, disse o vereador Dudu.

Os servidores estão em greve desde o dia 10 de março e até o momento seguem com a paralisação dos serviços. “Esses trabalhadores estão em busca de um direito conquistado ao longo dos anos e que, de uma hora para outra, é retirado abruptamente por gestores que dizem estar fazendo economia. Digo que não estão economizando ao retirar recursos dessa área de extrema importância ao povo público, mas estão fazendo um estrago na vida do servidor que perde seus direitos”, afirmou ainda o vereador petista.

Após a votação na Câmara Municipal, o vereador Dudu afirmou que vai continuar trabalhando para assegurar o direito da população e dos trabalhadores. “Do jeito que a coisa anda, daqui a pouco não vamos mais legislar e apenas judicializar as ações dos vereadores que estão, de forma equivocada, controlando os gestores do município.  Mas é importante lembrar que ninguém está acima da lei e nem da possibilidade de dar esclarecimento nessa Casa. Porque o papel constitucional da Câmara é fiscalizar e se faz isso tirando dúvidas, deixando tudo explicado. Vamos continuar acreditando na democracia e fazendo o nosso trabalho, que é de combater atitudes como essa que vem prejudicar nossa cidade”, finalizou Dudu.

Fonte: Ascom Vereador Dudu

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: