Política

Dudu acionará Ministério Público para intervir no Mercado do Peixe

Dudu Firmino Mercado
Fonte: Lumárya 15/12/2015 20:30 - Atualizado em 10/11/2016 07:30
Vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT. Vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT.Foto: Andressa Figuerêdo
Após pedido do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), nesta terça-feira (15), a Câmara Municipal de Teresina aprovou requerimento solicitando providências da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Economia Solidária sobre a situação de abandono do Mercado do Peixe pela Prefeitura de Teresina.

Dudu também solicitará intervenção do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) para solucionar os problemas de higiene e estrutura no Mercado do Peixe, além de cobrar uma solução do Poder Público. O vereador denunciou a situação na tribuna no início deste mês após ouvir denúncias dos feirantes, que relataram acúmulo de sujeira e necessidade urgente de reforma.

Para o parlamentar, o Mercado do Peixe deveria ser um ponto turístico da cidade de Teresina e não uma vergonha para a capital. Dudu questionou o fato do prefeito Firmino Filho estar quase finalizando sua gestão e ainda não ter tomado as devidas providências.

"O Mercado do Peixe, na verdade, é um mercado de urubus, um verdadeiro lixão. A população precisa conviver diariamente com animais e a falta de higiene. Não podemos permitir uma situação vergonhosa dessa, com um mercado ainda a céu aberto. O prefeito Firmino está no fim da gestão e ainda não fez nada pela nossa cidade", finaliza Dudu.

Comentários