Política

Dudu acionará justiça contra aumento de energia elétrica

A medida do Governo Federal prevê um aumento de 27% nas contas de energia

Segunda - 02/10/2017 às 20:10



Foto: Icone Vereador Dudu (PT)
Vereador Dudu (PT)

O vereador Dudu (PT) vai acionar a justiça contra o aumento de 27% nas contas de energia elétrica. O parlamentar ressalta que o aumento vai além da inflação de 3% e também vem em um período crítico, o conhecido B-R-O BRÓ, e eleva ainda mais as temperatura em nossa região.

Além disso Dudu ainda relembra que o aumento vai impactar a todos, inclusive os empresários que já se encontram em uma situação delicada visto o contexto econômico do País.

“A energia é custo efetivo em todos os segmentos. Ela não dá para ser suportada nem na classe particular e muito pior na classe empresarial. Não podemos ficar de braços cruzados. Imagine um empresário que já está na crise e recebe um aumento de 27%? Imagina o servidor, que não teve nenhum aumento, no município de Teresina foi 0, ele ter um aumento de 27%”, afirmou.

O parlamentar relembra ainda que a Eletrobrás Piauí já está com leilão marcado para ser privatizada e mesmo assim o Governo Federal, via Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), quer impor esse aumento que é 10 vezes acima da inflação para o ano. 

Fonte: Icone

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: