Geral

Teresina amanheceu encoberta por névoa após temporal

Zona Leste permanece às escuras por causa da explosão de dois alimentadores

Quinta - 05/04/2018 às 11:04



Foto: Paulo Pincel Prédios amanheceram encobertos por nevoa em Teresina
Prédios amanheceram encobertos por nevoa em Teresina

Atualizada às 7h23

Teresina amanheceu nublada e com chuva fina na manhã desta quinta-feira (5). Uma névoa densa encobriu prédios e torres de transmissão em vários pontos da capítal piauiense até por volta das 8h. A meteorologia prevê mais chuva para hoje. 

Ontem, a cidade viveu um dia de caos, com apagões e muita confusão no trânsito, depois de um temporal que começou à tarde e entrou pela madrugada. O Corpo de Bombeiros atendeu a várias chamadas pedindo ajuda.  

Matéria original publiada às 19h18

Toda a zona Leste às escuras, ruas e avenidas alagadas, semáforos apagados, trânsito parado, inundações em residências, desabamentos de muros e casas e muita destruição em várias regiões da capital foi o saldo de pouco mais de duas horas de chuvas intensas em Teresina. Houve congestionamentos nas principais vias de acessos aos bairros das zonas Norte,  Sul, Leste e Sudeste, além da zona rural, onde existem vários pontos de alagamento. 

Na Avenida Pedro Almeida, no bairro São Cristóvão, na zona Leste da cidade, famílias tiveram que ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros Militar. A água chegou a mais de um metro no momento da chuva.

.A Secretária de Estado da Defesa Civil monitora o nível dos rios Parnaíba e Poti, que estão bem elevados. As comportas da barragem de Boa Esperança tiveram que ser abertas por causa do nível elevado, que já alcançou os 90%¨da capacidade de armazenamento.   

As autoridades de trânsito orientam os motoristas que evitem sair de casa de carro para não tornar ainda mais complicado o tráfego na capital. A Prefeitura de Teresina também colocou equipes em campo para levantar os estragos por toda a cidade.

A meteorologia avisa que as chuvas, que apenas nesta quarta-feira (4) chegou a 20% do volume previsto para todo o mês de abril, vão continuar nos próximos dias.

Quem está em áreas de risco deve procurar um outro local para permanecer, inclusive a casa de parentes.

Vários vídeos foram postados nas redes sociais.

Teresina amanheceu cinzenta
Teresina amanheceu cinzenta    [Foto: Paulo Pincel]

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: