Duas das dez melhores escolas de ensino médio do Brasil são do Piauí

escolas PI melhores enem


 Duas das dez melhores escolas de ensino médio do Brasil são do Piauí, aponta resultado do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), que será divulgado nesta segunda-feira pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) e pelo Mec (Ministério da Educação).

O colégio Dom Barreto é o segundo melhor colégio do Brasil ficando com a segunda melhor nota do Enem do país. O ranking foi feito a partir das provas feitas pelos concludentes do ensino médio em 2010.

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Piauí, Dalton Leal, afirmou quer entre os dez colégios do país com maiores notas no Enem duas são de Teresina, o Dom Barreto e o Santa Maria Gorete.

Ele diz que o resultado mostra a qualidade do ensino privado do Piauí porque não é a primeira vez que os colégios piauienses ficam entre os melhores do Brasil.

“É uma situação consolidada. Não é que nos colégios do Piauí tenham conseguido uma vez ter as melhores notas médias no Enem. É um desempenho que vem se repetindo a cada ano”, declarou.

No Enem de 2009, sete escolas de ensino médio de Teresina ficaram no ranking das 50 melhores do Brasil.

Dalton Leal credita o resultado das boas notas das escolas do Piauí no Enem à metodologia pedagógica do ensino personalizado. “Os professores estão sempre dispostos a atender os alunos em suas dificuldades e sobre os assuntos que querem aprofundar. Os professores atendem os alunos não apenas na sala de aula”, falou Dalton Leal.

Outros diferenciais que Dalton Leal são o esforço dos estudantes e a aposta na formação continuada do professor.

Dalton Leal diz que o colégio Santa Maria Gorete possui 186 professores, sendo 30% deles com pós-graduação, mestrado e doutorado. A escola possui 1.300 alunos, do maternal ao ensino médio. Trezentos alunos são do ensino médio.

Fonte: MEC

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: