Droga de avião seria transportada em carro-pipa afirma Polícia Civil

Polícia Civil Drogas São Miguel do Tapuio Assunção Cocaína


Carros - Pipas

Carros - Pipas Foto: Divulgação

Investigações da Polícia Civil do Piauí dão conta de que a cocaína que estava no avião que caiu no sábado (11) entre as cidades de Assunção do Piauí e São Miguel do Tapuio, Norte do estado, seria transportada em bexigas e dentro de carro-pipa. De acordo com o delegado Menandro Pedro, a quadrilha era bem estruturada e movimentava milhões com o tráfico de drogas.

Próximo ao local onde a aeronave caiu os policiais encontraram dentro de um dos carros que daria suporte ao piloto, nota fiscal da compra de centenas de bexigas que seriam usadas para embalar a cocaína. "Eles colocavam a droga nas bexigas, jogavam no carro-pipa e depois colocavam água para ninguém descobrir. Como aquela região é seca e sofre com a falta d´água, existe uma movimentação desses caminhões e a polícia teria muita dificuldade para descobrir", explicou Menandro.

Para a polícia, não há dúvidas de que a quadrilha era bem estruturada. O delegado afirmou que a pista clandestina foi comprada há um mês por um homem de São Paulo e seria usada apenas para o tráfico. Pelo menos 30 kg de cocaína foram encontrados em meio aos destroços da aeronave.

"Essa é uma quadrilha bem preparada e com um poder aquisitivo muito grande. Dos seis presos após a queda da aeronave, um é piauiense e os outros são paranaenses. Tinham alimentação, rádios comunicadores e ainda foi encontrada uma quantia de R$ 15 mil em espécie", falou.

As seis pessoas presas foram transferidas ainda no domingo (12) para a Casa de Custódia de Teresina. O corpo do piloto permanece no Instituto Médico Legal (IML) e ainda não foi identificado.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: