Política

Dr. Pessoa diz que secretarias da Prefeitura são "cabide de emprego"

Candidato a prefeito de Teresina pelo PSD, Dr. Pessoa propõe reduzir secretarias e consulta a base em indicações políticas

Sexta - 09/09/2016 às 12:09



Foto: Piauí Hoje Prefeito eleito em Teresina, Dr. Pessoa (MDB)
Prefeito eleito em Teresina, Dr. Pessoa (MDB)

Candidato a prefeito pelo PSD, Dr Pessoa defende propostas ousadas para a Prefeitura de Teresina. Uma delas, reduz o número de secretarias, criadas para abrigar aliados do prefeito, que Pessoa chama de "cabide de emprego". “São 33 [secretarias], vão ficar em torno de 26. Aí sobra dinheiro, porque tem muitas delas que são cabides. Secretaria de Governo é como cabide de emprego. E nós vamos diminuir drasticamente. Aí alguém me pergunta: como é que o senhor vai fazer essas coisas? Olha, tá sobrando dinheiro à beça”, afirma Pessoa.

Outra proposta de Dr Pessoa é que os secretários de Educação e de Desenvolvimento Rural sejam escolhidos por pessoas que atuam na área: “Como é que eu vou indicar um ruralista que só sabe usar a gravata? Um ruralista tem de ser formado em Agronomia, alguém que vai lidar com a terra. Então, a classe dos ruralistas é quem vai escolher o secretário. Quem é que deve dirigir a educação? São os professores. Os professores é quem vão dizer, em eleição direta. Nem o vereador, e nem o prefeito vai dizer: é aquele. Quem vai dizer quem vai ser o secretário de Educação são os professores”.

O candidato afirma que, em um eventual segundo turno, deve articular com opositores, mas sem barganha política. “Caso eu esteja no segundo turno, eu vou chamar oposição para trabalharmos juntos sem barganha. Até agora, estou dizendo livremente, secretário de Educação e secretário Rural é sem indicação de ninguém”, frisa.

A entrevista de Dr. Pessoa ao Piauihoje.com será disponibilizada neste fim de semana.

Fonte: Roberto Araujo / Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: