Municípios

Dr. Hélio solicita construção de CER em Floriano

Quarta - 06/09/2017 às 22:09



Foto: Ascom Dr. Hélio Oliveira
Dr. Hélio Oliveira

O deputado Dr. Hélio Oliveira (PR) teve aprovado, nesta quarta-feira (6), por unanimidade, pela Assembleia Legislativa, um requerimento solicitando ao Governo do Estado a construção de um Centro Especializado em Reabilitação - CER, tipo IV, para o município de Floriano, no Sul do Piauí. 

O parlamentar frisa que o CER, tipo IV, de Floriano, atende à política de interiorização do Governo do Estado, que pretende descentralizar as ações e oferecer atendimento de especialistas para assistir as pessoas com deficiências, seja física, visual, auditiva e intelectual, na região Sul do Estado.

"Vai ser um avanço para a área da Saúde do Piauí, que está dando mais um passo nesse projeto de interiorização da rede de assistência especializada", explica o deputado, que já conversou com a deputada federal Rejane Dias (PT), solicitando emenda parlamentar para a obra.

Dr. Hélio Oliveira informa também que o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, está disponibilizando uma área para dar as condições necessárias para a construção da obra no município.

"O prefeito Joel Rodrigues foi muito sensível a essa causa. Temos certeza que o Governo, através da Secretaria de Saúde, e com o aporte de emenda parlamentar da deputada Rejane Dias, vai encontrar as condições para que o CER, tipo IV, de Floriano, se torne uma realidade e traga mais qualidade de vida para a população", destaca Dr. Hélio.

CER de Parnaíba

Dr. Hélio destaca que as obras do CER, tipo IV, em Parnaíba, estão bem avançadas. A obra, orçada em cerca de R$ 5 milhões, com emenda da deputada Rejane Dias, foi iniciada em 3 de julho, também é resultado do trabalho do deputado Dr. Hélio.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: