Dr. Hélio solicita ações da Agespisa em Ilha Grande e Parnaíba


Dr. Hélio Oliveira (PR)

Dr. Hélio Oliveira (PR) Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (21), por unanimidade, dois requerimentos do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR). Um deles solicita a aquisição de uma bomba de abastecimento d’água reserva pela Agespisa para dar suporte ao sistema de abastecimento de água na cidade de Ilha Grande do Piauí. Outro requerimento quer uma solução para o problema da falta de água no bairro Labinho, em Parnaíba.

O parlamentar destacou que a população de Ilha Grande do Piauí sofre com esse desabastecimento toda vez que a bomba falha e tem que passar por manutenção, e, para evitar novos transtornos, solicita que a Agespisa providencie a aquisição do equipamento reserva.

“Por uma questão de segurança, para o abastecimento da população que sofre por um ou dois dias quando isso acontece, nós estamos solicitando ao presidente da Agespisa, Emanoel Bonfim Veloso Filho, que interceda para resolver isso, como também uma solução para as famílias do povoado Labinho”, frisa o deputado.

O parlamentar lembra que a cidade de Ilha Grande do Piauí é turística e não pode ficar vulnerável a esse tipo de situação.

Curso de Mestrado em Artes

Também foi aprovado, na Alepi, o indicativo de projeto de lei de autoria do deputado Dr. Hélio para que o Governo do Estado ceda a Escola Estadual Deputado João Pinto, no bairro Coqueiro, em Luís Correia, para instalação do curso de Mestrado Profissional em Artes, Patrimônio e Museologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: