Política

Dr. Hélio registra 33º aniversário da Secretaria de Justiça

Secretaria de Justiça firmou parcerias com o Tribunal de Justiça

Terça - 09/08/2016 às 00:08



O deputado Dr. Hélio Oliveira (PR) ocupou a tribuna, hoje(8), para registrar o 33º aniversário da Secretaria Estadual de Justiça e destacou os programas executados pelo órgão com o objetivo de melhorar a assistência prestada aos detentos piauienses. Ele disse que a Secretaria de Justiça firmou parcerias com o Tribunal de Justiça e outros órgãos neste sentido.

Dr. Hélio Oliveira afirmou que esteve hoje pela manhã participando de reunião com o presidente do TJ, desembargador Erivan Lopes, sobre o Programa Reconstruindo Vidas executado em parceria com a Secretaria de Justiça, que visa melhorar a ressocialização dos detentos, possibilitando a sua reintegração junto à família e à sociedade após o cumprimento de suas penas.

O parlamentar do PR declarou que o secretário de Saúde, Francisco Costa, participou da reunião no TJ para tratar sobre o Programa de Cuidado Integral do Paciente Psiquiátrico. “Através desse programa, aqueles detentos que sofrem distúrbios psíquicos recebem tratamento adequado”, assinalou ele.

Em aparte, o deputado Dr. Pessoa (PSD) disse que, se for eleito prefeito de Teresina, realizará um trabalho objetivando combater distúrbios psíquicos ainda na infância, a fim de impedir a formação de futuros criminosos. Dr. Hélio Oliveira declarou que a prevenção é importante e que, por isso, há necessidade do enfrentamento e combate às drogas que têm sido responsáveis pelo crescimento da violência no Piauí.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: