Política

Dr. Hélio defende apoio do Estado ao esporte

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC) está articulando a destinação de recursos, junto ao Go

Segunda - 24/08/2015 às 22:08



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado estadual Dr. Hélio (PTC)
Deputado estadual Dr. Hélio (PTC)
O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC) está articulando a destinação de recursos, junto ao Governo do Estado, para a realização de eventos esportivos no litoral piauiense. Entre eles consta o campeonato Arena Kite Surf, que reunirá atletas de várias partes do país e do mundo, atraindo turistas para as praias piauienses. O evento está marcado para acontecer de 5 a 7 de setembro, na Praia do Coqueiro.

“Queremos incluir o evento no calendário turístico do litoral piauiense, além de divulgar as belezas das nossas praias para os outros Estados. Para tanto, estivemos reunidos com o governador Wellington Dias para que ele pudesse autorizar a liberação de R$ 80 mil para realização do campeonato, que, sem dúvidas, vai gerar uma grande movimentação turística nas praias do litoral”, ressalta Dr. Hélio.

O parlamentar também solicitou junto ao presidente da Fundação Estadual de Esportes do Piauí (Fundespi), Vicente Sobrinho, apoio para a realização do 10º Campeonato de Futebol Amador da Liga 2015, no município de Ilha grande, neste semestre. Para que o campeonato aconteça, a Liga Desportiva de Ilha Grande (LDIG) precisa de equipamentos como bolas de futebol, uniformes, troféus, medalhas, entre outros.

“Devido à estrutura física e financeira da Liga Desportiva, precisamos articular esforços para incentivar os clubes amadores de Ilha Grande, melhorando a inclusão no meio social de pessoas de todas as idades, além de ser uma forma de descobrir novos desportistas nas comunidades, valorizando os atletas e estimulando a profissionalização”, argumenta Dr. Hélio Oliveira. 

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: