Geral

Dr. Hélio comemora manutenção da Academia de Polícia em Parnaíba

O deputado Dr. Hélio Oliveira (PTC) comemorou, hoje (18), da tribuna a decisão do governador Wellin

Quarta - 18/03/2015 às 19:03



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado estadual Dr. Hélio (PTC)
Deputado estadual Dr. Hélio (PTC)
O deputado Dr. Hélio Oliveira (PTC) comemorou, hoje (18), da tribuna a decisão do governador Wellington Dias de manter em Parnaíba a Academia da Polícia Militar do Piauí. Ele disse que apresentou requerimento neste sentido na Assembleia e esteve tratando do assunto com o chefe do Poder Executivo, juntamente com o prefeito daquela cidade, Florentino Neto, e vereadores.

Dr. Hélio Oliveira afirmou que a manutenção da Academia em Parnaíba foi uma vitória do povo que se mobilizou para impedir que aquele estabelecimento de formação de oficiais e praças militares deixasse de funcionar no município. Ele agradeceu o governador, o secretário de Segurança Pública, deputado federal Fábio Abreu, comandante da PMPI, coronel Carlos Augusto, e o comandante da PMPI, coronel Carlos Augusto, pelo atendimento à reivindicação.

Em seguida, o parlamentar do PTC disse que já apresentou requerimentos solicitando vários benefícios para Parnaíba, incluindo a instalação de uma unidade do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e de uma mesa examinadora do Detran-PI (Departamento Estadual de Trânsito no Piauí), o que, segundo ele, irá beneficiar milhares de pessoas de todos os municípios da região Norte do Estado.

Dr. Hélio Oliveira declarou que pretende apresentar requerimento visando levar uma comissão de parlamentares e de representantes de vários órgãos para visitar o Projeto dos Tabulerâneos Litorâneos em Parnaíba, que precisa, dentre outras coisas, de energia de qualidade. “Ali, trabalham 67 famílias que empregam de oito a dez pessoas cada uma”, assinalou ele.

O deputado do PTC disse ainda que apresentou requerimento solicitando ao governador do Estado a instalação de um quartel do Comando Tático da Polícia Militar em Canto do Buriti, na região Sul, com o objetivo de melhorar a segurança pública no município. Os deputados Dr. Pessoa (PSD), Marden Menezes (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, Severo Eulálio (PMDB), e Evaldo Gomes (PTC), que presidia a sessão, parabenizaram Dr. Hélio Oliveira e a população de Parnaíba pela manutenção da Academia de Polícia naquela cidade.

Fonte: J. Barros/Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: