Política

Dr. Hélio articula com Seduc disponibilização de professores para aulas nas Apaes do Piauí

A secretária Rejane Dias ressalta que em virtude da proximidade do início das aulas já determinou que o problema da falta de professores seja solucionado

Sábado - 03/02/2018 às 16:02



Foto: Ascom Audiência
Audiência

Com o objetivo de garantir o início das aulas em 39 Apaes do Piauí, o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR) acompanhou a presidente da Federação das Apaes do Piauí, Keyla Linez, em audiência com a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, na última sexta-feira (2). A ideia é firmar um Termo de Cooperação entre a Federação das Apaes e a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc), que deverá disponibilizar 149 professores para o trabalho, entre outras demandas.

O deputado Dr. Hélio ressalta que a secretária Rejane Dias tem um histórico de compromissos voltados para as pessoas com deficiência e tratou as demandas apresentadas pela Federação das Apaes como prioridade.

“Estamos saindo daqui bastante animados. São ações importantes para o funcionamento das Apaes, mas a secretária Reja Dias fez um direcionamento para que todas as demandas sejam prontamente resolvidas porque é prioridade do Governo garantir que essas políticas públicas cheguem até essas 39 Apaes do Piauí”, destaca Dr. Hélio.      

A secretária Rejane Dias ressalta que em virtude da proximidade do início das aulas já determinou que o problema da falta de professores seja solucionado. “Também já encaminhei à minha equipe para discutir a questão da merenda escolar para as Apaes e vamos dar agilidade para que as aulas iniciem da forma mais tranquila possível”, frisa a secretária.  

“A gente faz uma avaliação positiva com os encaminhamentos apresentados à secretária Rejane Dias para garantir o funcionamento de todas as Apaes do Piauí, buscando essa parceria para professores e merenda escolar. A Federação das Apaes do Piauí sai dessa reunião muito otimista, graças ao apoio do deputado Dr. Hélio e do secretário da Seid, Mauro Eduardo”, destaca  a presidente da Federação das Apaes do Piauí, Keyla Linez

Também estiveram presentes na audiência, o secretário da Seid, Mauro Eduardo; o secretário de Justiça, Daniel Oliveira; a presidente da Apae de Passagem Franca, Vitória Régia; a superintendente da Apae de José de Freitas, Maria do Livramento Santana; advogado Joaquim Santana; além de técnicos da Federação das Apaes e da Seduc.  

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: