Brasil

Doze mulheres já reconheceram suspeito de série de estupros

reconhecem estupradores mulheres

Sexta - 25/10/2013 às 00:10



 Doze mulheres já reconheceram o homem de 24 anos apontado como suspeito de uma série de estupros em João Pessoa. A informação foi repassada nesta quarta-feira (23) pela delegada da Mulher, Vanderléia Gadí. Segundo ela, apesar de 12 vítimas terem reconhecido o rapaz, o estupro foi cometido contra cinco delas. “Com as demais houve tentativa de estupro. As outras sete mulheres conseguiram escapar de alguma forma”, declarou a delegada.

Vanderléia explicou também que o suspeito costumava exibir um revólver para as vítimas. “Em algumas abordagens, o homem colocava a mão na cintura, insinuando que estava armado para amedrontar as mulheres”, afirmou. Quando ele não conseguia consumar o estupro, ele roubava os pertences das vítimas, segundo informou a delegada.

Dentre os casos está o de uma adolescente que foi obrigada a subir na moto do suspeito, mas que conseguiu pular da garupa e escapar. “Pedimos a divulgação desses casos pois outras mulheres podem ter sido vítimas também”, frisou Vanderléia. O suspeito foi preso no domingo (20), minutos após ter estuprado uma jovem. Ele já vinha sendo investigado pela prática do crime de estupro, segundo a delegada.

Segundo o diretor adjunto da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Presídio do Róger), Lincon Gomes, o suspeito teve um surto psicótico horas após chegar ao local. Ele teve de ser socorrido para o Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma). Ao retornar para o presídio, ele foi colocado no pavilhão PB-4, destinado a detentos que cometeram crimes contra a postura, a exemplo do estupro. De acordo com o diretor, o PB-4 acaba sendo uma forma de garantir a segurança dos detentos, que não seriam aceitos em outros pavilhões.

Para a delegada, o surto psicótico não passou de uma estratégia da defesa do suspeito. "Não acredito nisso. Ele passou o dia inteiro aqui na delegacia sem apresentar nenhum problema. Foi estratégia", declarou

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: