Cidade

Doze bairros da zona Norte vão ficar sem água amanhã (24)

A interrupção no abastecimento de água é divido a conclusão de obras

Segunda - 23/10/2017 às 14:10



Foto: Divulgação Moradores fazem fila para conseguir água
Moradores fazem fila para conseguir água

A região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, vai ficar temporariamente sem água nesta terça-feira (24). Segundo a empresa Águas de Teresina, será necessário interromper o abastecimento das 6h às 18h para a conclusão da Estação de Tratamento de Água (ETA Codipi) e melhorias no sistema Jacinta Andrade.

Os bairros afetados são Jacinta Andrade, Parque Wall Ferraz, Parque Sthael, Santa rosa, Santa Maria da Codipi, Santa Maria das Vassouras, Parque Brasil, Monte Verde, Monte Alegre, Chapadinha Norte, Residencial Francisca Trindade e Parque Firmino Filho. O abastecimento será restabelecido, de forma gradativa, em até 48 horas. É importante que os moradores reservem água com antecedência para garantir as atividades essenciais.

Com a nova ETA, a produção passará de 430 mil litros de água por hora para 900 mil litros por hora. Foram realizadas, na estação, melhorias operacionais, com a inclusão de dois novos processos já adotados pelas demais concessionárias do grupo pelo país e que garantem a qualidade da água que é distribuída à população. Esses processos são: a pré-desinfeção, adição de cloro assim que a água chega à estação, o que facilita a retirada de matéria orgânica e metais; além da pré-alcalinização, quando a água recebe cal ou soda, utilizadas para ajustar o pH aos valores exigidos nas fases seguintes do tratamento.

Fonte: Águas de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: