Brasil

DOU publica decreto com honraria a professora Heley Batista

A honraria foi concedida pelo presidente Michel Temer

Terça - 10/10/2017 às 16:10



Foto: Arquivo pessoal Heley Abreu Batista morreu no incêndio
Heley Abreu Batista morreu no incêndio

A publicação do Diário Oficial da União desta terça-feira (10) traz o decreto que concede a Ordem Nacional do Mérito à professora Heley de Abreu Batista. A honraria foi concedida pelo presidente Michel Temer em homenagem ao gesto de coragem e heroísmo da professora para salvar a vida de seus alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba, Minas Gerais. As informações são da Agência Brasil.

Na manhã da última quinta-feira (5), o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na creche, onde trabalhava, e ateou fogo em crianças e nele mesmo. A professora Heley tentou impedi-lo fisicamente e também ajudou no resgate de crianças. Ela morreu com 90% do corpo queimado.

Além de Heley, que tinha 43 anos, o autor do ataque e nove crianças também morreram. Dezenas de pessoas ficaram feridas e estão em tratamento em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte.Na segunda (9), o presidente Michel Temer, pediu aos ministros da Saúde, Ricardo Barros, e da Educação, Mendonça Filho, esforços no auxílio aos afetados pela tragédia em Janaúba, para a reativação da creche e atenção aos hospitais que atendem as vítimas.

Segundo o prefeito do município mineiro, Carlos Isaildon Mendes, existe um plano em andamento para reformar a creche. Segundo o prefeito, um grupo de empresários da região de Montes Claros e Janaúba se prontificou a fazer a reforma da creche. O prazo estimado para reinauguração da creche, segundo ele, é 80 dias.

Fonte: Folhapress

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: