Esportes

Dorival rasga elogios a Gabriel Jesus e faz mistério com escalação do Peixe

Treinador que livrou o Verdão de rebaixamento à Série B do Brasileirão em 2014, Dorival Júnior acompanhou de perto o crescimento de Gabriel Jesus

Sexta, 28/10/2016 às 19:10



Foto: Record Gabriel Jesus
Gabriel Jesus

No último dia de preparação para o clássico deste sábado, às 19h30, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos ainda faz mistério em relação à escalação de sua equipe titular.

Em entrevista coletiva antes do treino desta sexta-feira, que acontece com portões fechados, o técnico Dorival Júnior não descartou a presença do meia Vitor Bueno. Como revelado mais cedo pelo L!, o camisa 18 foi vetado pelo departamento médico por conta de lesão de grau 2 na coxa esquerda. Dorival, contudo, disse que Bueno irá a campo nesta sexta e deixou em aberto a possibilidade de utilização diante do Palmeiras.

- Não será o primeiro treinamento. Vem de uma sequência e espero que suporte os trabalhos de hoje (sexta) para que tenhamos uma nova opção amanhã (sábado), não sei se como titular ou não. É um estágio diferente de quando ficou no banco contra o Grêmio. Vamos aguardar a resposta dele (no treino) - disse.

Treinador que livrou o Verdão de rebaixamento à Série B do Brasileirão em 2014, Dorival Júnior acompanhou de perto o crescimento de Gabriel Jesus. À época ainda conhecido como Gabriel Fernando nas categorias de base do clube, o jovem despertava curiosidade por parte de torcedores, que chegaram a pedir sua presença em jogo decisivo com o Atlético-PR, na última rodada do Brasileirão daquele ano.

Dorival, porém, não promoveu Gabriel aos profissionais. Coube a Oswaldo de Oliveira, seu sucessor, a missão de lançá-lo na equipe. Mesmo assim, o atual treinador do Peixe rasgou elogios ao desenvolvimento do novo camisa 9 da Seleção Brasileira.

- Mesmo com Gabriel não sendo referência consolidada, ele atua como se fosse de referência pela inteligência e tenacidade. Sabe os atalhos, a velocidade, uma movimentação em diagonal curta para receber em profundidade. É diferenciado e sabe como atuar em qualquer função. Não é fácil contê-lo, reconheço, vem em crescente fantástica e temos que ter atenção para não sermos surpreendidos. Fico feliz com o crescimento desse garoto. Existia a possibilidade em 2014 que eu via no Palmeiras dele crescer pelo que apresentava no sub-20 - elogiou.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: