Esportes

Doping: Guerrero será julgado nesta quinta-feira (30) na Suíça

A defesa do atacante tenta provar que houve contaminação de um chá ingerido pelo atleta
Fonte: UOL | Editor: Redação 30/11/2017 10:16
Atacante Paolo Guerrero Atacante Paolo GuerreroFoto: Reprodução

O atacante Paolo Guerrero será julgado nesta quinta-feira (30) pela Fifa, por volta das 11h (de Brasília), em Zurique, na Suíça. Um exame antidoping realizado na partida entre Peru x Argentina, no dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, acusou o uso de um estimulante por parte do peruano. A defesa do atacante tenta provar que houve contaminação de um chá ingerido pelo atleta.

Antes da partida contra a Argentina, Guerrero estava gripado e teria ingerido chás (legais) para se recuperar. A caminho da Suíça, na última terça-feira, o peruano garantiu estar tranquilo e confiante. – “Estou bem, tranquilo. Treinando no Flamengo e tranquilo. Agora tenho que mostrar minha inocência. Estou muito otimista porque não fiz nada” - disse o peruano ao portal Globo Esporte no embarque para a Suíça.

Caso a Fifa rejeite a tese da defesa de Guerrero, o atacante pode pegar um gancho pesado, de até quatro anos. Ele tem vínculo com o Flamengo até agosto de 2018 e negociava a renovação de contrato. Agora, porém, o cenário mudou.

Comentários