Brasil

Donizeti diz que oposição e mídia estão unidas contra o governo

Donizeti oposição midia contra governo

Quinta - 08/10/2015 às 14:10



O senador Donizeti Nogueira (PT-TO) voltou a criticar a oposição e os veículos de comunicação, ontem (7), pelo que considera um “silêncio cúmplice” em relação às denúncias sobre contas bancárias secretas na Suíça. Ele também chamou de "imoral e ilegal" o julgamento das contas da presidente Dilma Rousseff pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e classificou de golpismo e "pressão midiática" as acusações contra o governo sobre o aparelhamento do Estado.

Donizeti negou a afirmação de opositores do governo de que o PT teria criado 20 mil cargos. Ele ressaltou que, em relação ao PIB, foram criados menos cargos em comissão dos que nos governos anteriores. Além disso, acrescentou que a maior parte dos cargos é ocupada por servidores de carreira com mais qualificação.

O parlamentar também afirmou que os casos de corrupção de governos anteriores não foram apurados. Ele disse ainda que o país está muito melhor agora do que há 13 anos, inclusive com a comprovação de dados econômicos.

– A maioria das denúncias e escândalos envolvendo o governo atual é movida pela pressão midiática, motivada pelos gritos da oposição que quer voltar ao governo sem ter tido os votos necessários para assumir disse.

Fonte: senado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: