Donald Trump escolhe Nikki Haley como embaixadora na ONU

Governadora é a primeira mulher a fazer parte do novo governo


Nikki Haley

Nikki Haley Foto: Today.com

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou nesta quarta-feira (23) a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, para ser a nova embaixadora norte-americana nas Nações Unidas (ONU).

Haley, de 44 anos, é a primeira mulher a ser nomeada para o novo governo. Apesar de fazer parte do Gabinete, a governadora - que é filha de imigrantes indianos - foi uma das republicanas que mais criticaram o magnata durante a corrida eleitoral, apoiando publicamente o senador Marco Rubio nas prévias do partido.

Em diversos momentos, ela afirmou que não concordava com as falas "irresponsáveis" dos "outros candidatos". Por sua vez, Trump fez piada com seu sobrenome e disse que ela era "muito fraca" para combater a imigração ilegal aos EUA.

Antes de Haley, Trump escolheu cinco homens para formar o novo Gabinete: o ex-general Michael Flynn, como assessor de Segurança Nacional, o deputado Mike Pompeo, para assumir o comando da Agência Central de Inteligência (CIA), o senador Jeff Sessions, como secretário da Justiça, Reince Priebus, para chefe de Gabinete, e Stephen Bannon, como conselheiro sênior.

Assim como ocorreu nas outras nomeações, a maior parte da escolha dos nomes está sendo realizada ou na famosa Trump Tower, em Nova York, ou no clube de golfe do magnata em Nova Jersey. O Trump National Golf Club recebe, diariamente, inúmeras personalidades interessadas em fazer parte do governo do republicano.

É lá que o magnata faz as reuniões mais importantes para formar seu novo Gabinete e é de lá que saem as fotos mais famosas dos encontros com futuros membros do governo. 

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: