Mundo

Donald Trump afirma apoiar que professores andem armados

Presidente também defende a criação de zonas livres de armas perto das escolas para evitar tiroteios em massa

Quinta - 22/02/2018 às 12:02



Foto: Alagoas 24 Horas Trump
Trump

Durante uma reunião na Casa Branca nesta quarta-feira (21), o presidente Donald Trump disse aprovar a ideia de professores nos Estados Unidos transportando armas escondidas e a criação de zonas livres de armas perto das escolas para evitar tiroteios em massa.

"É chamado de transporte oculto, onde um professor teria uma arma escondida com eles, eles passariam por um treinamento especial e estariam lá — e você não teria mais uma zona livre de armas", disse Trump durante uma reunião na Casa Branca com pessoas afetadas por tiroteios na escola.

"Se você tivesse um professor que sabe operar armas de fogo, eles poderiam muito bem acabar com o ataque muito rapidamente".

Donald Trump também disse que os Estados Unidos começarão a realizar fortes verificações de antecedentes sobre as compras de armas, enfatizando a checagem da saúde mental das pessoas. "Nós vamos ser muito duros em checagens de antecedentes, vamos fazer verificações de antecedentes muito fortes, muito forte ênfase na saúde mental", disse Trump na quarta-feira durante a reunião.

O tiroteio da semana passada na Escola Secundária Stoneman Douglas em Parkland, Flórida, foi um dos mais mortíferos da história dos EUA. O ataque de 14 de fevereiro foi perpetrado Nikolas Cruz, um ex-aluno da escola de 19 anos, usando um rifle de assalto semi-automático AR-15 para balear suas vítimas. As autoridades locais disseram que Cruz comprou o rifle de assalto legalmente cerca de um ano antes do incidente.

Fonte: Sputnik

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: