Geral

Dom Jacinto Brito vai receber título de cidadão teresinense

A solenidade será realizada na quarta-feira (16), no plenário da Câmara de Teresina

Segunda - 14/05/2018 às 12:05



Foto: Divulgação Bispo Dom Jacinto
Bispo Dom Jacinto

O arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, vai receber na próxima quarta-feira (16) o título de cidadania teresinense, conferido pela Câmara Municipal de Teresina. A homenagem foi proposta pelo ex-vereador Edvaldo Marques e pela vereadora Teresa Britto (PV). 

 A solenidade será realizada a partir das 10h30, no plenário da Câmara. “Será uma honra homenagear uma pessoa que tanto fez e faz por nossa cidade e por nosso Estado. Dom Jacinto é um presente que Teresina recebeu e esse título é mais que merecido. Rogamos a Deus que continue abençoando sua missão pastoral”, comenta a vereadora Teresa Britto.

Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho nasceu em Bacabal-MA, no dia 16 de junho de 1947. Realizou seus primeiros anos de estudos no Grupo Escolar Osvaldo Aranha (1ª a 4ª séries) e no Colégio Nossa Senhora dos Anjos (5ª a 8ª séries), em Bacabal. Fez estudos secundários no Seminário Santo Antônio, em Campina Grande. Estudou Filosofia no Seminário Provincial de Fortaleza e no Seminário Regional do Nordeste, em Recife. Cursou Teologia no Seminário Regional do Nordeste, em Recife. Possui formação em psico-pedagogia.

Foi ordenado padre no dia 15 de janeiro de 1972, em Bacabal, e nomeado bispo de Crateús pelo Papa João Paulo II, em 18 de fevereiro de 1998. Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho é o 2º bispo diocesano de Crateús, sucedeu a Dom Antônio Batista Fragoso. É o 7º arcebispo de Teresina, sucedendo a Dom Sérgio da Rocha.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: