Economia

Dólar e Bolsa recuam na véspera de início de tramitação da Previdência

Ibovespa passou por correção após alta de mais de 2% na véspera
Fonte: Noticias ao minuto | Editor: Redação 13/03/2019 08:15
Dolar DolarFoto: Reprodução

Bolsa e dólar fecharam em queda nesta terça-feira (12) de compasso de espera pelo início da tramitação da reforma da Previdência no Congresso, nesta quarta (12).

No exterior, as principais moedas emergentes se valorizaram ante o dólar, enquanto os principais índices operaram sem direção definida.

O Ibovespa, principal índice acionário do país, recuou 0,20%, a 97.828 pontos. O giro financeiro foi de R$ 12,905 bilhões.

O movimento desta terça pode ser lido como realização de lucros, quando investidores aproveitam uma alta recente -como foi a da véspera, de quase 3%- para vender ações e lucrar.

Nesta quarta, deverá ser instalada a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na Câmara, a primeira etapa de tramitação da reforma da Previdência. As novas regras para a aposentadoria são o principal foco do mercado financeiro.

No exterior, o dia foi pautado pela nova votação no Parlamento Britânico sobre o brexit (a saída do Reino Unido da União Europeia), que, após o fechamento do mercado, foi mais uma vez rejeitado.

No exterior, as Bolsas operaram sem direção definida.

O dólar encerrou o dia em queda de 0,62%, a R$ 3,8180, em linha com o desempenho das moedas emergentes no exterior.

Comentários

Apoio: